27.1 C
New York
Saturday, December 13, 2025
InícioVendasDesportoEm Macaneta, MF realiza Seminário sobre Assembleias Cidadãs

Em Macaneta, MF realiza Seminário sobre Assembleias Cidadãs

Resumo

O Ministério das Finanças, em parceria com o projeto GEPRES, organizou um Seminário de Alinhamento e Planificação nos dias 09 e 10 de dezembro de 2025, em Macaneta-Marracuene, com o objetivo de melhorar a gestão de recursos públicos para a prestação de serviços através das Assembleias Cidadãs. Estas são fundamentais para o desempenho do GEPRES, ao promoverem a participação pública e decisões mais informadas. O evento, com 25 participantes de várias instituições estatais, foi inaugurado por Augusto Zopene, Diretor Nacional Adjunto do Orçamento, realçando a importância do processo e o impacto na alocação de recursos. Durante o seminário, as equipas técnicas trabalharam na harmonização das metodologias para implementar as Assembleias Cidadãs em 2026, promovendo a governação participativa e a transparência na gestão de recursos públicos.

O Ministério das Finanças, em coordenação com o projecto GEPRES, realiza nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2025, em Macaneta-Marracuene, um Seminário de Alinhamento e Planificação para a realização das Assembleias Cidadãs, com objectivo de melhorar a gestão de recursos públicos para prestação de serviços.As Assembleias Cidadãs constituem um indicador central de desempenho do GEPRES, por reforçarem a participação pública e contribuírem para decisões mais informadas e alinhadas com as necessidades reais das comunidades.

O encontro que contou com cerca de 25 participantes de varias instituicões do Estado, foi aberto pelo Director Nacional Adjunto do Orçamento, Augusto Zopene, que destacou a relevância do processo e o impacto na priorização e alocação de recursos públicos.

Durante o seminário, as equipas técnicas trabalharam na harmonização das metodologias e na planificação do processo de implementação das Assembleias Cidadãs, considerando as especificidades de cada província.

Foram debatidos temas essenciais, como:

A iniciativa reforça o compromisso do Ministério das Finanças em promover governação participativa, transparência na gestão de recursos públicos e processos decisórios mais inclusivos, consolidando as bases para a realização das Assembleias Cidadãs em 2026.

Fonte: MEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Frelimo aprova quatro propostas de lei sem oposição

0
Com a ausência da oposição, a bancada da Frelimo aprovou na generalidade seis propostas de revisão da legislação fiscal. De acordo com os deputados,...
- Advertisment -spot_img