Os equipamentos custaram à mineradora 500 mil meticais, e foram entregues numa cerimónia testemunhada pelo Governo do distrito, a presidente do município, Dalila Ussene, líderes das treze comunidades beneficiárias das acções de responsabilidade social, atletas e pela população, em geral. Destina-se a reforçar a prática desportiva na autarquia e permitir que jovens encontrem no futebol a forma saudável de lazer, integração social e se distanciem de comportamentos desviantes, contribuindo, ao mesmo tempo, para o despontar de talentos na região.
O representante do Departamento de Responsabilidade Social na Haiyu Mining, Augusto Basílio, explicou que a promoção do desporto constitui um pilar importante para o bem-estar das comunidades. A presidente do município de Angoche, Dalila Ussene, reconheceu o gesto como um contributo valioso para o fortalecimento do desporto local, sublinhando, porém, a necessidade de mais intervenções que engrandeçam a comunidade.
Na ocasião, foi lançado o torneio municipal de futebol, integrado nas celebrações dos 55.º aniversário de Angoche que hoje se assinala.
Fonte: Jornal Noticias