27.1 C
New York
Tuesday, October 7, 2025
InícioDesportoEQUIPAS ANGOLANAS NOS 70 ANOS DO COSTA DO SOL

EQUIPAS ANGOLANAS NOS 70 ANOS DO COSTA DO SOL

Resumo

O Costa do Sol celebra 70 anos com um Torneio Internacional de Basquetebol em Maputo, que decorre até sábado, 4 de outubro, com equipas de Moçambique e Angola. Em competição masculina, participam Costa do Sol, Sporting Clube de Luanda, Maxaquene e Ferroviário de Maputo, enquanto em femininos competem Costa do Sol e Sporting Clube de Luanda. Além dos jogos, haverá um "clinic" de treinadores com Milagre Macome do Costa do Sol, Nasir Salé de Moçambique e José Carlos Guimarães de Angola, entre outros. O evento é organizado em parceria com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo.

O Costa do Sol assinala os seus 70 anos de existência com um Torneio Internacional de Basquetebol, que inicia hoje e prolonga-se até sábado, 4 de Outubro, no Pavilhão do Maxaquene, em Maputo.

O evento contará com a participação de equipas nacionais e de Angola, em seniores.  Em masculinos, estarão em campo as formações do Costa do Sol, Sporting Clube de Luanda, Maxaquene e Ferroviário de Maputo. Já em femininos participam o Costa do Sol e  Sporting Clube de Luanda.

Para além da competição, terá, igualmente, lugar um “clinic” internacional de treinadores, organizado em parceria com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, coordenado por Milagre Macome, técnico principal do Costa do Sol.

De Moçambique, estará Nasir Salé, mestre em Ciências do Desporto e treinador credenciado de Nível 3 da FIBA-África, enquanto que de Angola chegam José Carlos Guimarães, figura histórica da modalidade e também treinador de Nível 3 da FIBA-África,  Amílcar Benedito e Alberto Bumba, ambos de Nível 2.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

África Subsariana Mantém Crescimento Resiliente, Mas Enfrenta Desafio Urgente De Emprego

0
O Banco Mundial prevê um crescimento de 3,8% na economia da África Subsariana em 2025, destacando a resiliência económica da região. No entanto, alerta para a...
- Advertisment -spot_img