Por Redacção LanceMZ
No jogo decorrido no Kasarani Indoor Arena os “locomotivas” do Chiveve que eram os favoritos após vencerem a mesma na etapa Road to BAL por 94-88 começaram por estarem em desvantagem no final do primeiro quarto que terminou com o resultado de 13-15, nas rapidamente assumiram o comando do jogo e após um parcial de 23-11 passaram à liderança do marcador que indicava o resultado de 36-26 ao intervalo.
Depois do descanso os pupilos de Nilton Manheira continuaram a controlar o jogo e fizeram um parcial de 17-14 no final do terceiro quarto, sendo que 52-40 era o resultado ao cabo de 30 minutos de jogo.
Nos derradeiros minutos de jogo, a turma malawiana procurou aproximar-se no marcador, mas a equipa moçambicana continuou a controlar as operações e a liderança do marcador na partida, aumentando cada vez a sua vantagem que no final do encontro situou-se em 12 pontos com o marcador a assinalar o resultado final de 78-66.
No capítulo individual o destaque vai para os 22 pontos do norte-americano Joshua Thomás que acrescentou à sua exibição 5 ressaltos e 2 assistências. Ismael Nurmamade com 13 pontos, 3 ressaltos e uma assistência foi a melhor unidade entre os moçambicanos.
Do lado dos dos malawianos o destaque vai para Maxwell Nhonga, antigo jogador da New Vision de Pemba, que atingiu um duplo-duplo ao marcar 18 pontos e capturar 11 ressaltos.
Está quarta-feira, 19 de Novembro, frente ao Matero Magic da Zâmbia, pelas 14:30 Horas, e a terceira partida será no dia 20 diante do Dar City Basketball Team da Tanzânia. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






