Início Desporto EXCLUSIVO A BOLA «A Ligue 1 tem muito a ganhar com jogadores...

EXCLUSIVO A BOLA «A Ligue 1 tem muito a ganhar com jogadores como João Neves»

0

Na segunda de quatro partes da entrevista a A BOLA, Vanderson, lateral do Mónaco, analisa a qualidade dos futebolistas portugueses que chegaram a França nos últimos anos

– Como tem visto a evolução no PSG de dois jovens ex-Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos? E já agora de um lateral, este ex-Sporting, o Nuno Mendes? 

A Ligue 1 francesa é um campeonato que ajuda muito os jogadores jovens a evoluir. E a Ligue 1 tem muito a ganhar e irá crescer muito com os jogadores de qualidade, como o João Neves, que vêm para cá.

– Outro jovem com que se cruzou, este no mesmo balneário do Mónaco, foi Gelson Martins, ex-Sporting e agora no Olympiakos. Como era a vossa relação? 

Cara… uma relação muito boa. Foi um amigo que eu tive aqui, que me ajudou bastante no meu início, pela questão da língua também. Eu não falava francês, então o Gelson foi o meu tradutor, entre aspas [risos]. Criámos uma amizade muito boa e ainda hoje mantemos contato. Um grande jogador! Eu já o acompanhava desde o Sporting e aqui eu vi a qualidade que ele tinha. 

– E com está a dar-se com o novo reforço, Al-Musrati, ex-SC Braga? Já falaram do jogo com o Benfica? 

– Verdade, ele chegou numa semana importante, pois é um jogador que conhece bastante o Benfica e conhece bem o modo de jogar dos portugueses.É um cara que vem para ajudar-nos, que vem para acrescentar com a sua força física, a sua qualidade defensiva e com a bola no pé também. Espero que tenha muito sucesso aqui no Mónaco, como ele teve em Portugal. Vai ajudar-nos muito. 

– Quer deixar uma mensagem para os adeptos de futebol em Portugal e para os leitores de A BOLA? 

Quero sim. Quero mandar um abraço a todos os leitores e telespectadores de A BOLA e, em especial, aos torcedores brasileiros. E aos portugueses também.Um grande abraço e tudo de bom para vocês. Muito obrigado, A BOLA, pela oportunidade e pelo interesse.

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version