Falta de pagamento de salários leva a retirada de Licenças do Textáfrica e Desportivo da Matola

0
14
O Grupo Desportivo e Recreativo Textafrica do Chimoio e o Clube Desportivo da Matola correm o sério risco de serem afastados da disputa do Campeonato Nacional de Futebol –  Moçambola 2025, caso não regularizem a sua situação junto ao Departamento de Licenviamento de Clubes da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Por Redacção LanceMZ 

É que a falta de pagamento de salários aos jogadores e equipas técnicas, levaram o Órgão da Primeira Instância da Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC) da FMF a deliberar pela retirada de licenças aos dois clubes não cumpridores, decisão que já foi submetida a Direcção da federação  e comunicada aos clubes.

 

Desde esta quinta-feira, 24 de Julho, que corre o prazo de três dias para que os clubes apresentem o seu recurso junto da Comissão de Apelo da CLC. Dados colhidos pelo LanceMZ indicam que o Textáfrica de Chimoio está com dois meses de atraso salarial e o Desportivo da Matola desde o início da época, ou seja, há seis meses que não paga salários.

 

Para resolver o problema com o pagamento de salários, bastará aos dois clubes apresentarem acordos com os jogadores e treinadores que têm salários por receber.

 

Vale lembrar que a falta de pagamento salários levou o Textáfrica de Chimoio a perder grande parte dos jogadores e treinadores que iniciaram a temporada, situação idêntica atravessada pelo Desportivo da Matola. As duas equipas seguem nas duas últimas posições da tabela classificativa, com três e zero ponto respectivamente.

 

Lembre-se que em conferência de imprensa concedida na quinta-feira, 24, o Presidente da FMF, Feizal Sidat, prometeu mão dura para com os clubes em situação irregular em matérias de licenciamento, chegando mesmo a ameaçar aplicar a sanção de retirada do Moçambola. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!