FEMATRO aponta fragilidades na fiscalização nas estradas nacionais

0
6
O presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), Castigo Nhamane, aponta fragilidades das autoridades no processo de fiscalização nas estradas, facto que para esta agremiação propicia os acidentes de viação. 

Nhamane entende que os recentes acidentes que ocorreram nos distritos de Chongone, em Gaza e Manhiça, na província de Maputo, que causaram a morte de 35 pessoas, devem despertar as autoridades para a necessidade do endurecimento das medidas de controlo do transporte das pessoas.  

Para mitigar a componente da fiscalização, o presidente da FEMATRO esclarece que a agremiação já solicitou várias vezes a sua integração no processo, mas sem sucesso. 

Segundo Castigo Nhamane, ao ser integrado na fiscalização, FEMATRO pretende certificar o que está a acontecer nos mini-bus e nos autocarros, de modo a tomar medidas severas para os prevaricadores. 

Esclarece ainda que a agremiação tem estado a fazer o seu trabalhos nos terminais rodoviários, ainda que admita que no meio de tudo isso há condutores ilegais que se infiltram e praticam indisciplina nas estradas. 

Sobre os recentes acidentes de Chongoene e Manhiça, o dirigente exige uma penalização exemplar aos motoristas como forma de evitar desmandos nas estradas nacionais e, acima de tudo, acidentes de viação que muitas vezes terminam em mortes. 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!