O Ferroviário de Nampula recebe o Desportivo de Nacala, a partir das 14:45 horas, no Estádio 25 de Junho, em jogo da terceira jornada que marca o retorno à disputa do Moçambola, ao cabo de 24 dias de interrupção para dar lugar à participação das selecções nacionais no Torneio da COSAFA e na Data-FIFA do corrente mês de Junho.
A terceira jornada que hoje abre, prossegue amanhã com mais um jogo, três no domingo e encerra na segunda-feira, com mais duas partidas.
O jogo desta tarde, entre os locomotivas da capital do norte e os canarinhos da Zona Esconómica e Especial de Nacala, envolve o sexto e o sétimo classificados, ambos com três pontos, e vem de resultados diferentes na jornada anterior.
Enquanto o Ferroviário de Nampula foi goleado na visita à União Desportiva de Songo (3-0), o Desportivo de Nacala venceu o derby diante do Ferroviário de Nacala (2-0).
Entretanto, amanhã, no seguimento da segunda ronda, o Costa do Sol recebe o Baía de Pemba, num dos jogos de maior risco.
Os canarinhos tiveram um mau arranque do campeonato, primeiro consentindo um empate amargo na recepção ao Textáfrica de Chimoio (0-0) e uma derrota na visita ao Ferroviário da Beira (2-1). O seu adversário, por sua vez, lidera o Moçambola com seis pontos, sendo a única equipa que saiu vitoriosa nos dois jogos até aqui realizados na casa do Desportivo da Matola (1-0) e recepção à Black Bulls (2-1).
Por isso, pressionado, o Costa do Sol é obrigado a ganhar amanhã caso não queira atrasar-se cada vez mais dos lugares do pódio, enquanto que, para os baianos da terceira maior Baía do Mundo, um empate já seria um bom resultado.
No domingo realizam-se mais três jogos, com destaque para o embate entre o Ferroviário de Maputo e União Desportiva de Songo, nono e segundo classificado com dois e quatro pontos, respectivamente.
Os outros dois jogos envolvem o Ferroviário de Nacala ao Textáfrica de Chimoio e o Chingale de Tete recebe o Ferroviário da Beira.
Finalmente, na segunda-feira, a ronda encerra com dois embates. O Ferroviário de Lichinga recebe a Associação Desportiva de Vilankulo e o Desportivo da Matola tem a visita ao campeão em título, Associação Black Bulls.
Na pauta classificativa, o Baía de Pemba lidera com seis pontos, dois a mais do que o trio composto pela UD Songo, Ferroviário de Lichinga e Chingale de Tete, em segundo, terceiro e quarto classificados, respectivamente.
A Black Bulls segue em quinto lugar com três pontos, os mesmos do Desportivo da Nacala, Ferroviário de Nampula e Ferroviário da Beira, em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Com dois pontos estão o Ferroviário de Maputo e o Textáfrica de Chimoio, em nono e 10º lugares, respectivamente.
Com um ponto em 11.º, 12.º e 13.º lugares estão respectivamente o Costa do Sol, Ferroviário de Nacala e AD Vilankulo.
Finalmente, em 14.º e último lugar está o Desportivo da Matola, ainda sem nenhum ponto.
Fonte: Jornaldesafio