Depois da vitória da União Desportiva do Songo (1-0), ontem, diante do Ferroviário da Beira, a disputa da nona jornada do Moçambola prossegue esta tarde no Campo do Afrin, na Machava, com um clássico entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, os dois clubes mais gloriosos do futebol nacional.
Este duelo de gigantes acontece numa altura em que ambos estão longe do pelotão da frente, pelo que ganhar é um imperativo para cada um dos dois lados, depois de uma série de empates.
Ainda esta tarde, mais para o Norte do país, o Desportivo de Nacala trava um duelo de aflitos com o Textáfrica do Chimoio, respectivamente antepenúltimo e penúltimo classificado.
Amanhã o Ferroviário de Lichinga recebe a ilustre visita da campeã nacional Black Bulls, num embate aguardado com enorme expectativa na capital provincial do Niassa onde, sem dúvidas, teremos casa cheia, até porque a privilegiada situação de ambos na tabela classificativa é convidativa.
Outro embate de amanhã opõe o “lanterna vermelha” Desportivo da Matola ao Ferroviário de Nacala, partida que será disputada no campo da Liga Desportiva de Maputo.
Inicialmente programado para hoje, fica adiado sem data o Ferroviário de Nampula-Chingale de Tete por razões logísticas.
Fica também por agendar o Baía de Pemba-AD Vilankulo por força do acidente de viação sofrido pelo representante de Inhambane há sensivelmente três semanas e que causou morte e vários feridos entre atletas. Todos os jogos iniciam-se às 14.45h.
Fonte: Jornaldesafio