Resumo
O Clube Ferroviário da Beira venceu o Ferroviário de Nampula por 2-1 no jogo da 18ª jornada do Moçambola, com golos de Chelito e Valter. Após derrota anterior, a equipa da casa recuperou a vitória, enquanto Nampula vinha de um triunfo. Matheus marcou para Nampula, igualando o jogo, mas Valter garantiu a vitória para a equipa da Beira. Com este resultado, o Clube Ferroviário da Beira sobe para o segundo lugar com 30 pontos, enquanto o Ferroviário de Nampula mantém-se na décima posição com 19 pontos.
Por: Julião Tsowo
As duas equipas chegaram ao jogo com resultados diferentes, por um lado a equipa da casa vinha de uma derrota na deslocação a casa do Ferroviário de Nacala, perdeu por uma bola sem concorrência e o Ferroviário de Nampula chegou moralizado depois de vencer o Textáfrica de Chimoio por uma bola sem concorrência ao cair do pano.
O primeiro golo da partida foi apontado aos 15 minutos por intermédio do experiente Chelito que aproveitou uma perda de bola de Fopa à entrada da grande área e bateu o guarda-redes Crimildo que nada fez para impedir que a sua baliza fosse violada, para o 1-0.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Aos 28 minutos, o brasileiro Matheus restabeleceu a igualdade da partida aproveitando um passe bem tirado de Maré e bateu o guarda-redes Xavito para o empate 1-1. Resultado que prevaleceu até ao intervalo.
Na segunda parte, os locomotivas do Chiveve aproveitaram uma bola parada, um canto executado pelo capitão João Bonde, a bola caiu no interior da grande área e os defesas dos “axinenes” não aliviaram, Valter atirou para o golo da vitória aos 63 minutos para o delírio dos adeptos da equipa da casa.
Com a vitória, a equipa orientada por Akil Marcelino, ascende para a segunda posição somando 30 pontos enquanto que a equipa de Nacir Armando continua com 19 pontos na décima posição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






