Por Vanildo Polege
No início da contenda as duas equipas mostraram-se tímidas com sucessivas falhas ao cesto, mas estava melhor o Ferroviário de Maputo que marcou 6 pontos nos primeiros 5 minutos contra 1 do Costa Sol, no primeiro quarto que viria a terminar com vantagem locomotiva por 9-6. No segundo quarto a turma orientada por Nasir Salé, entrou mais esclarecida, tendo anotado no seu todo 19 pontos, contra 13 das pupilas de Leonel Manhique, e ao intervalo os números indicavam 28-19 a favor das “locomotivas”.
Na segunda parte, o Ferroviário de Maputo, entrou trucidante, diante de um Costa do Sol apático e perdido em campo, com apenas Eleotéria Lhavanguana a tentar fazer frente as “locomotivas”, mas o esforço foi insuficiente e o terceiro quarto terminou com vantagem da formação do coach “Nelito” por 18-8.
Já no último quarto as “canarinhas” entraram melhor para o encontro, mas foi novamente o Ferroviário de Maputo que saiu vitorioso por 11-9, tendo o resultado final ficado fixado em 57-36.
No capítulo individual, Odélia Mafanela anotou um duplo-duplo com 12 pontos, 10 ressaltos, 1 bloqueio e 2 assistências ao fim do jogo. Do lado do Costa do Sol o destaque vai para Eleotéria Lhavanguana que marcou 13 pontos e ganhou 3 ressaltos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






