Por Vanildo Polege
No apito inicial as duas formações, entraram equilibradas, mas foi o Costa do Sol a fazer os primeiros 6 pontos contra 2 do Ferroviário, mas o primeiro quarto viria a terminar com vantagem das locomotivas da capital por 10-8. Já no segundo quarto o Ferroviário de Maputo foi muito superior ao Costa do Sol tendo vencido por 19-5, fixando o resultado até ao intervalo em 29-13.
Na segunda parte, o Costa do Sol voltou mais concentrado e aguerrido, mas a força de vontade era maior que aproveitamento nas finalizações e o Ferroviário de Maputo aproveitou para vencer o terceiro quarto por 15-12, sendo que no último quarto as canarinhas de Leonel Manhique, colocaram Nasir Salé e sua turma contra a parede, situação que colocou a locomotiva a descarrilar e o quarto terminou em 8-20 a favor do Costa do Sol, mas este números foram insuficientes para a vitória que sorriu para as locomotivas por 52-49, com Stefania Chiziane, cestinha do jogo, a anotar 15 pontos, 1 uma assistência, 2 ressalto e 1 bloqueio.
LAZIO ASSEGURA PRESENÇA NAS MEIAS
Já na outra partida, ainda referente a 7ª jornada, a Lazio Maputo levou de vencida a turma do Ferroviário da Beira por 54-51, naquela que foi a partida mais equilibrada do dia, com sucessivas alterações no marcador, mas saiu feliz a turma das italianas e detrimento das locomotivas do Chiveve.
No primeiro quarto a Lázio venceu por 19-17, sendo que no segundo o Ferroviário da Beira voltou a encostar tendo as italianas voltada a vencer por 1 ponto de diferença, ou seja, 13-12, colocando os números ao fim da primeira parte em 32-29. Na reentrada para segunda parte, a turma do Ferroviário da Beira, entrou mais agressiva e esclarecida, tendo vencido o terceiro quarto por 11-14.
Já no quarto e último quarto, a Lázio e Ferroviário da Beira ofereceram um verdadeiro espetáculo de basquetebol no pavilhão da A Politécnica, com idas e vindas no marcador, mas as italianas no fim conseguiram levar de vencida as locomotivas do Chiveve por 12-8, e o resultado final ficou fixado em 55-51, e a cestinha do jogo foi Lacelissa Vilanculos com 16 pontos, 2 ressaltos e 1 bloqueio.
A A Politécnica e as Águias Especiais, cumprem amanhã, a partida de interrompida na última quarta-feira, devido ao apagão registado na cidade, pelas 16 horas na casa das universitárias onde decorre a prova, sendo que o restante das equipas tem o dia para o descanso até ao início das meias finais.(LANCEMZ)
Fonte: Lance






