FIDA assegura continuidade de apoio a Moçambique

0
15
O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) assegurou esta tarde, em Sevilha, Espanha, que a instituição está disposta a continuar a apoiar a implementação de projectos nas áreas prioritárias definidas apelo Governo moçambicano, particularmente na cadeia de valor da agricultura.
À saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe do Estado moçambicano, Daniel Chapo, em Sevilha, à margem da IV Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Financiamento ao Desenvolvimento, Álvaro Lario, presidente do FIDA, disse que com Governo quer continuar a investir na criação de oportunidades de emprego no sector agrícola e pesca em benefício sobretudo de jovens e mulheres.
“Estamos satisfeitos em poder manter a parceria com o Governo moçambicano, investindo na agricultura de pequena escala e pesca em benefício da juventude e pequenas e médias empresas moçambicanas”, disse Lario a jornalistas moçambicanos que acompanham a visita do Presidente da República à Espanha.
Recordou que Moçambique tem um grande potencial para o crescimento, particularmente, no domínio da agricultura, nomeadamente força de trabalho, terra e água abundante, em praticamente todas as províncias.
Neste momento, o FIDA em parceria com o Banco Africano do Desenvolvimento (BAD) e União Europeia financiam um projecto de cadeia de valor na agricultura, em todo o país, orçado em 70 milhões de dólares norte-americanos e que inclui o processamento de produtos agrícolas e pecuários.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!