Por: Rosário Rafael
A Directora Geral do FPD, Silvia Langa, falou do andamento das questões adicionais após aprovação provisória do ENZ, com principal destaque a implantação do murro de vedação e portões que ficaram pendentes após a segunda inspeção.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“Temos estado a realizar outras ações que ainda na segunda inspeção estavam pendentes, como é o caso do muro de vedação exterior, que é o primeiro perímetro de controle do próprio estádio. Nós temos dois perímetros, um interno e um exterior. O exterior já é de alvenaria, que de certo modo acaba reduzindo ou contribuindo para a redução do impacto negativo do acesso não controlado ao estádio. Esta situação hoje, digamos que está minimizada. O muro não está terminado em termos de acabamentos, mas a implantação é completa. Os portões também estavam numa situação de alguns não estavam fixados. Havia a necessidade de reparar e também repor em alguns casos e conseguimos concluir. Na última vez que veio o Inspetor cá, estas duas grandes recomendações foram incidentes e nós tínhamos o compromisso de concluí-las até o dia 10 de agosto, mas tivemos um pequeno atraso por conta de algumas situações técnicas, mas conseguimos terminar no dia 13 de agosto a conclusão da implantação do muro. Agora seguem as fases de acabamento”, disse Silvia Langa.
A iluminação do ENZ também era uma das questões por se resolver, que ainda não está finalizada, e a Directora esclareceu o seu andamento.
“As questões relativas à iluminação, que é um pouco mais profunda, nós estamos a continuar a trabalhar. Então, esta comunicação formal tem como propósito buscar junto da FMF, que encontremos uma estratégia para recorrer, para que daqui a 15 dias o limite de 15 mil espectadores seja ampliado, em função daquilo que a CAF conseguir considerar pertinente ou cumprido da nossa parte. Nós tivemos esta realização conjunta e avaliação, porque até o dia 11 foi realizado um relatório visual e enviado para a CAF”, referiu Silvia Langa.
O estádio vai acolher dia 8 de Setembro o jogo dos Mambas diante do Botswana a contar para a 8ª jornada de qualificação ao mundial 2026. (LANCEMZ)
Fonte: Lance