27.1 C
New York
Friday, February 6, 2026
InícioDesportoFPF: grandes ouvem Proença apresentar ideias para o futebol profissional

FPF: grandes ouvem Proença apresentar ideias para o futebol profissional

Caso vença as eleições à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença será acompanhado pela direção executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, organismo que atualmente lidera.

A confirmação foi anunciada pelo próprio dirigente, no site oficial da LPFP, após uma reunião extraordinária no Porto, realizada esta quinta-feira, que serviu também para apresentar a lista na integra e debater propostas de sustento numa nova relação de diálogo e compromisso entre a FFP e a Liga. 

A Lista 1, liderada por Pedro Proença, destacou oito áreas de intervenção: Reformulação dos Quadros Competitivos, Centralização dos Direitos Audiovisuais, Seguros, Redução dos Custos de Contexto, Apostas Desportivas, Renegociação do Protocolo Liga/FPF, Apoio às Infraestruturas e Reformulação do Modelo da Taça da Liga.

Pedro Proença teve esta quinta-feira duas reuniões paralelas, que acabaram por incidir sobre o mesmo tema: o futebol profissional e a melhor das relações entre este e a Federação Portuguesa de Futebol. Numa das reuniões, com os oito clubes que compõem a direção da Liga, informou também sobre os passos e respetivo calendário referente às eleições à presidência do organismo.

De recordar que as eleições à presidência da FPF estão marcadas para o próximo dia 14 de fevereiro. Pedro Proença e Nuno Lobo são os dois candidatos à sucessão de Fernando Gomes.

Entre os subscritores da lista de Pedro Proença, destacam-se representantes do Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Fundo Soberano Fecha 2025 Com Activos de USD 110,2 Milhões e...

0
O Fundo Soberano de Moçambique (FSM) terminou 2025 com activos de USD 110,2 milhões e um resultado líquido positivo de USD 210,6 mil, reflectindo uma estratégia de tesouraria ainda centrada em depósitos overnight no exterior e custos operacionais praticamente inexistentes, num ano em que a arquitectura de governação e investimento do Fundo começa a ganhar forma, à medida que o país procura transformar receitas do gás em poupança intergeracional e num amortecedor para choques orçamentais.
- Advertisment -spot_img