Resumo
O PARTIDO Frelimo lamenta a morte de Feliciano Gundana, um dos membros fundadores da FRELIMO, aos 85 anos, devido a doença. A Frelimo considera a sua perda irreparável para os membros, simpatizantes e combatentes da luta de libertação nacional em Moçambique. Feliciano Salomão Gundana é recordado como Herói da República e um dos arquitetos da Independência moçambicana. A Frelimo destaca o seu percurso político marcado por coragem, firmeza ideológica e devoção à causa do povo, deixando um legado inspirador para as gerações presentes e futuras. A Comissão Política, o Secretariado do Comité Central e os membros da Frelimo receberam a notícia com profunda dor e consternação.
O comunicado refere ainda que a Comissão Política, o Secretariado do Comité Central, os membros e simpatizantes da Frelimo receberam, com profunda dor e consternação, a notícia do sucedido, lembrando que Feliciano Salomão Gundana, um dos membros fundadores da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), é Herói da República.
“Parte um dos arquitectos da nossa Independência, um patriota exemplar que dedicou toda a sua vida à libertação, unidade, paz e desenvolvimento de Moçambique”, assinala, na sua nota, a Frelimo.
No documento lê-se também que, o percurso político de Gundana foi marcado por coragem, firmeza ideológica, disciplina revolucionária e devoção absoluta à causa do povo, permanece como um legado inapagável que continuará a inspirar e a orientar as gerações presentes e futuras.
Fonte: Jornal Noticias





