Início Nacional Sociedade Gaza: 62 raparigas adolescentes resgatadas de uniões forçadas

Gaza: 62 raparigas adolescentes resgatadas de uniões forçadas

0

Sessenta e duas raparigas adolescentes em situação de uniões forçadas foram resgatadas, este ano, em vários distritos da província de Gaza.

É uma acção levada a cabo pelo governo da província e parceiros e as vítimas já foram reintegradas nas suas famílias e no processo de ensino e aprendizagem nas escolas.

 Com efeito, a governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, quer acções enérgicas de todos os seguimentos da sociedade no combate ás uniões prematuras e apela aos pais e encarregados de educação a protegerem os direitos da criança.

 “ Só no primeiro semestre tivemos 62 crianças reunificadas às suas famílias próprias, fruto do trabalho que está sendo feitos e queremos encorajar a trabalhar no sentido de eliminarmos estas uniões prematuras porque as crianças devem permanecer nas suas famílias e beneficiarem do processo de ensino e aprendizagem e esperar de casamento quando a idade permitir para o fazer”, disse.

 Dados do Conselho Executivo Provincial de Gaza indicam que no primeiro semestre deste ano a meta era resgatar cinquenta e cinco raparigas de uniões prematuras, finalizando um crescimento de doze por cento. (RM)

Fonte: RM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version