O Sporting Clube de Portugal,clube do internacional moçambicano,Geny Catamo,falhou na noite de quinta-feira,31 de Julho,a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira,no estádio do Algarve frente ao Benfica ao perder por 1-0.
Por Neyma Dos Santos
Num jogo em que os “Leões” de Rui Borges tiveram a maior posse de bola,55% contra 45% e mais remates enquadrados a baliza 3 contra 2,os comandados por Bruno Lage,marcaram o único jogo da partida aos 50 minutos por intermédio de Vangelis Pavlidis.
Com a conquista da quadragésima edição da Supertaça,o Benfica desempata e fica acima do Sporting com 10 Supertaças conquistadas e o Sporting continua com 9.
Ao alcançar o primeiro troféu futebolístico português da época,o Benfica começa de forma promissora a temporada 2025/2026 e embora distante, continua a perseguir o maior recordista da prova,o Futebol Clube do Porto com 24 Supertaças.
Foi a sétima vez que as duas equipas se encontraram na Supertaça de Portugal,com os encarnados a vencerem os dois últimos confrontos. Em 2019 o Benfica venceu ao Sporting por 5-0, com golos marcados por Pizzi, Chiquinho, Grimaldo e Rafael Silva e esta foi a vez de Pavlidis vestir a capa de herói e dar o título às “Águias”.
Fonte: Lance