Goleador Tomás e demais feridos no acidente mortal do autocarro da ADV em tratamento ambulatório

0
8
No acidente mortal que causou a morte de Eduardo Henrique, chefe do Departamento de Futebol da Associação Desportiva de Vilanculos, foram igualmente feridos 18 elementos que estavam na caravana desportiva, sendo que sete estavam em tratamento no Hospital Provincial de Inhambane e que tiveram alta no último sábado.

Por Redação LanceMZ

No trágico acidente, o melhor marcador do Moçambola com 5 golos, Tomás Mahumane, também não escapou. O avançado contraiu ferimentos ligeiros, tendo sido afectado na parte da cabeça e noutros membros do corpo.

Dos 18 membros da delegação, “11 tiveram ferimentos ligeiros e 7 com ferimentos que requereram uma observação médica especializada, estando actualmente em cuidados hospitalares, sendo 3 jogadores, 2 treinadores, 1 delegado e 1 ajudante de motorista”, lê-se no comunicado divulgado pelo clube.

 

Todos envolvidos no acidente foram evacuados para o Hospital Distrital de Quissico e posteriormente transferidos para o Hospital Provincial de Inhambane a pedido dos seus familiares, tendo os sete feridos recebido a           alta.

 

O avançado Tomás diz-se recuperado do impacto do acidente e pronto para nos próximos dias regressar aos relvados, para continuar a dar o seu contributo para o que resta do Moçambola 2025.

O motorista dos hidrocarbonetos diz não saber quais foram as reais causas do sinistro, pese embora a estrada estivesse escorregadia por conta da chuva, o condutor garante que estava a viajar numa velocidade normal, quando “de repente o carro puxou-nos para o meu lado esquerdo, quando tentei controlar a viatura e por acaso consegui, mas não foi possível colocar o autocarro novamente na estrada, daí embateu com uma árvore na parte traseira e caiu”, conta a fonte.

De acordo com o motorista, as autoridades locais da zona avançam que o carro da ADV é o quarto a capotar na mesma região.

 

Entretanto, a Polícia de Trânsito, aponta como causas do acidente as deficiências mecânicas, velocidade excessiva e pavimento escorregadio devido a chuva que caía no dia do acidente.

 

Refira-se que a ADV é a segunda equipa de Inhambane que sofre um acidente de viação no qual houve vítimas mortais depois de em 2003, o Wane Pone ter sofrido um acidente enquanto regressava de Nampula, cinco jogadores, dois técnicos e outros membros faleceram no local e nos dias subsequentes outros foram perdendo a vida.

 

Em 2004, uma equipa de Rugby de Inhambane, que se dirigia a Maputo, sofreu um acidente que tirou a vida a cinco atletas e dois dirigentes. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!