Início Desporto HÁ “DERBY” NACALENSE LOGO À TARDE

HÁ “DERBY” NACALENSE LOGO À TARDE

0

O sempre electrizante “derby” nacalense entre Desportivo e o Ferroviário abre a segunda jornada do Moçambola-2025, às 15.00 horas,  no campo dos “locomotivas”.

Os “canarinhos”, mesmo exibindo-se no campo do adversário, jogam na condição de anfitriões e estão ávidos por alcançar os primeiros pontos na prova, depois de derrotados em Tete pelo Chingale (1-2), enquanto que o Ferroviário está moralizado após empate com a União Desportiva do Songo (2-2). 

A partida será dirigida por Aiuba Hilário, auxiliado por Nelsa Jeque e Mussa Ambassy. O quarto árbitro é Chinai Jairssone.

A ronda prossegue amanhã, na Soalpo, quando Textáfrica receber o Chingale. A jogarem em casa, os “fabris”, que impuseram um empate sem golos ao Costa do Sol na ronda anterior, partem como favoritos, mas os “canarinhos” de Tete estão conscientes que ganhar pontos no início da prova pode galvanizá-los para uma ponta final tranquila, tendo em conta a sua luta pela manutenção.

Na tarde de domingo, o “prato forte” será no “Caldeirão” do Chiveve, onde a equipa da casa, que entrou em falso no Moçambola, derrotada pela Black Bulls, é obrigada a ganhar, mesmo sabendo que terá pela frente um Costa do Sol ferido no seu orgulho pelo empate caseiro na primeira jornada.

Também no domingo, o Ferroviário de Maputo testa-se na Maxixe, num campo que ainda este ano suou as estopinhas para sair vitorioso (nas grandes penalidades) na Taça de Moçambique e vai enfrentar uma Associação Desportiva de Vilankulo que tem como único objectivo no jogo ganhar, atendendo que deixou o “pássaro voar” no “Santuário” 25 de Junho, depois e estar largo tempo a vencer.

A campeã, Associação Black Bulls, desloca-se a um campo tradicionalmente difícil, o “Municipal” de Pemba, para enfrentar o moralizado Baía, que já logrou vencer os “touros” em outra prova. Desta vez, um dos principais candidatos e que joga em defesa do título tem uma missão deveras espinhosa frente a um oponente que se estreia perante o seu fervoroso público e com jogadores que querem mostrar que têm uma palavra a dizer no panorama futebolístico nacional.

Fonte: Jornaldesafio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version