Hospital Central rastreia pacientes com contraturas

0
137

O Hospital Central da Beira (HCB) está levar a cabo desde a última segunda-feira o rastreio e avaliação de pacientes de diferentes pontos do país com contraturas (retração ou encolhimento da pele) pós-queimaduras, para posterior reconstrução do local afectado.

Até ao momento foram notificadas mais de 20 pessoas da Beira, Nampula, Manica e Tete com diversas contraturas em distintas partes e membros do corpo.

A médica e cirurgiã do HCB, Zélia Cristina, fez saber ainda que durante a avaliação foram constatados também alguns pacientes que apenas têm queimaduras mas sem nenhuma contratura.

“Existem pacientes que estamos a receber aqui no hospital que sofreram queimaduras, mas na verdade não têm contraturas e os membros estão funcionais e são considerados deste modo ilegíveis para o processo de cirurgia plástica”, esclareceu.

Zélia Cristina anotou que, como o procedimento envolve pessoas de distintos pontos, outra técnica usada para o rastreio e avaliação deste grupo alvo tem sido por meio de fotografias enviadas pelas plataformas sociais, visando facilitar e reduzir o custo de deslocações à cidade da Beira.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!