*Por Nuno Martins Neves
Ian Cathro, treinador do Estoril, na conferência de imprensa após o triunfo na deslocação ao campo do Santa Clara, para a 18.ª jornada da Liga:
[Estoril entrou muito forte]«Os jogadores entraram bem, conseguimos entrar bem e começar a tentar fazer o nosso plano de jogo. Mas simplesmente o relvado não o permitiu. Depois o jogo focou-se muito mais nos duelos. Foi muito difícil. Só quero dar os parabéns aos jogadores pelo trabalho que fizeram, trabalhar assim, neste relvado, é muito, muito difícil.»
[Foi difícil vencer a equipa sensação do campeonato?]«Não tem a ver se foi contra o Santa Clara, este foi um jogo muito difícil e jogado em condições muito difíceis. Ainda assim, quando tens o resultado em 2-0 e perdes essa vantagem, torna-se ainda mais difícil. Conseguimos ter essa capacidade [de recuperar]. Tenho de falar dos adeptos que viajaram para nos ver, foi muito importante.»
[Na melhor fase do Santa Clara, o Estoril marca o 3-2]«Quando mudámos para a linha de quatro conseguimos ter mais controlo. Tendo dois jogadores nos corredores laterais deu-nos mais controlo e conseguimos defender um pouco mais longe da baliza. O golo, obviamente, acaba por decidir.»
[Sete pontos em nove possíveis…]«Vivemos muito no dia a dia e é importante que desfrutemos desta vitória, mas depois vamos pensar no próximo jogo. O que fizemos antes não vai ajudar no próximo jogo. Vamos continuar com o nosso objetivo, que é crescer.»
Fonte: Mais Futebol