Sueco esteve no lugar do treinador do Milan, que regressou a Portugal para o funeral de Pinto da Costa, na antevisão ao jogo com o Feyenoord e voltou a elogiar Rafael Leão e João Félix
Tal como tinha acontecido após a vitória do Milan ao Verona (1-0), em que Zlatan Ibrahimovic substituiu Sérgio Conceição na conferência de imprensa e nas entrevistas rápidas, isto após o português ter sabido da morte de Pinto da Costa, o sueco voltou a comparecer à frente da imprensa italiana.
O ex-futebolista revelou que o treinador vai aterrar ainda esta segunda-feira em Milão, após ter marcado presença no funeral do seu antigo presidente no FC Porto, estando disponível para orientar a sua equipa na receção ao Feyenoord, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, em San Siro.
«É uma situação rara estar aqui, o treinador está a regressar de Portugal. Para amanhã… os nossos adeptos são importantes, os adeptos do Milan fizeram muita força em Roterdão. Mas estou confiante de que amanhã, com 80 mil adeptos do Milan no estádio e os de todo o mundo, darão o máximo apoio à equipa, que terá de aproveitar esta energia para fazer o melhor possível», começou por dizer, em conferência de imprensa, afirmando que está disponível no clube para tudo.
«Sou um apoio para tudo, sou um suplente. Brincadeiras à parte… o treinador não está cá, teve um luto pessoal. Estou a ajudar o Milan. Também estive presente no verão, nas conferências dos novos reforços. Com Paulo Fonseca falávamos todos os dias, estivemos presentes em Milanello. Continuamos a fazê-lo agora. Hoje é uma situação rara, tal como aconteceu depois do Verona. Nada mudou, estamos todos a trabalhar», explicou, elogiando novamente Rafael Leão, que ajudou a decidir o último encontro.
«Toda a gente fala do Leão, toda a gente lhe diz como deve jogar. Ele é um dos melhores mundo. Portanto, ele sabe como jogar. Podemos dizer-lhe taticamente onde deve estar, podemos obrigá-lo a correr mais, mas é tudo uma questão tática. Não se explica como ele deve jogar… ele explica. Ele é ele e é um dos melhores jogadores do mundo. Podem ter a certeza de que Leão sabe o que está a fazer», atirou, falando também sobre o outro português no plantel, entre outros reforços.
«Esperamos muito dos novos jogadores. João Félix pode fazer ainda mais. O Giménez é aquele que pode crescer e tornar-se ainda mais forte. Depois há o Bondo e o Sottil que podem crescer ainda mais. O clube espera muito dos novos jogadores. Já lhes disse para ocuparem o espaço, porque não podemos esperar… têm de entrar imediatamente e equilibrar a balança. É isso que estamos a fazer. Galliani costumava dizer… ‘os jogadores devem pensar apenas no futebol, nós tratamos do resto.’ É o que estamos a fazer. Faltava-nos o Giménez, pela qualidade na frente da baliza, é um matador, mas também tem de correr, porque com o treinador se não correr não joga. Ele tem de ser como no último jogo… estar lá no momento certo. Uma bola pode vir de qualquer lado, mesmo de Maignan, e ele tem de estar pronto e concentrado», finalizou.
Fonte: A Bola