Iuri Medeiros prepara a estreia por um clube de Israel, depois de terminar contrato com o Al Nasr – dos Emirados Árabes Unidos – em junho.
Segundo apurou o Maisfutebol, o extremo direito, de 30 anos, assina nesta quinta-feira pelo Hapoel Beer Sheva, líder da Liga israelita e apurado para os «quartos» da Taça.
No campeonato, este emblema totaliza 44 pontos, mais três do que o Maccabi Telavive – campeão em título. Por isso, o Hapoel Beer Sheva persegue um título conquistado pela última vez em 2018.
Medeiros, ex-Sporting e Sp. Braga, vai ser colega de equipa do defesa português Hélder Lopes e também do defesa cabo-verdiano Carlos Ponck e do médio brasileiro Lucas Ventura, que já passaram pela Liga Portuguesa.
O acordo entre o Hapoel Beer Sheva e Iuri Medeiros é válido por duas épocas e meia, ou seja, até junho de 2027.
Acompanhe as novidades do mercado de transferências.
Natural da Horta e formado pelo Sporting, passou por Arouca, Moreirense e Boavista, antes de acumular 11 jogos na equipa principal dos leões. Depois, entre 2018 e 2020, passou por Génova, Legia Varsóvia e Nuremberga.
De regresso a Portugal, permaneceu em Braga até 2023, quando rumou aos Emirados Árabes Unidos. Na última época, acumulou seis golos e duas assistências em 33 jogos.
No currículo conta com uma Taça de Portugal (2020/21), uma Taça da Liga (2017/18, pelo Moreirense) e um Campeonato de Juniores (Sub-19).
Fonte: Mais Futebol