Rosa Mota agradeceu, esta quinta-feira, o «carinho recebido» desde o princípio da semana. A atleta, de 66 anos, permanece no Hospital de Santo António, no Porto, na sequência de uma cirurgia programada.
Na mensagem enviada por Rosa Mota, à qual o Maisfutebol teve acesso, a maratonista confirma que esteve internada nos cuidados intermédios, mas lembra que tal unidade está integrada nos cuidados intensivos.
«Estive internada nos cuidados intermédios (incluídos na Unidade de Cuidados Intensivos) e agora já estou na enfermaria. Com o reconhecimento por todo o carinho recebido, Rosa», escreveu.
Em dezembro, a campeã olímpica de Seul ‘88 e bronze em Los Angeles ’84 quebrou novo recorde, nos 10 mil metros na categoria dos 65-69 anos na São Silvestre de Lisboa. No rescaldo, revelou intensas dores na zona abdominal, sendo detetado um aneurisma. Por isso, foi operada, lidando com a recuperação.
Nascida em junho de 1958, no Porto, Rosa Mota foi campeã mundial em Roma (1987), três vezes campeã europeia (1982, 1986 e 1990) e ainda detém o recorde nacional de maratona (02.23,29 horas), marca conseguida em Chicago (1985). Nos últimos anos continuou a quebrar recordes na categoria de veteranos, como na meia-maratona de Barcelona, em 2024.
Fonte: Mais Futebol