Jovens apelam à abstinência alcoólica

0
6
Os líderes das organizações sociais apelam aos adolescentes e jovens a abster-se do consumo abusivo do álcool e outras práticas nocivas e focarem-se em actividades produtivas para melhorar a sua condição de vida.
O apelo foi feito esta manhã pelo secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Constantino André, falando ao “Notícias Online” no âmbito da VIII Conferência Nacional da Juventude que decorre sob o lema “Por Uma Juventude Empoderada, Participativa e Transformadora”.
Já a secretária da Organização da Juventude do PODEMOS, na província de Maputo, Saldina Simango, disse ser uma oportunidade para os jovens apresentarem suas preocupações e interagir na busca de soluções junto do Presidente da República, Daniel Chapo.
A deputada Anchia Talapa Formiga, disse que a união e consolidação da unidade nacional são fundamentais para os jovens trabalharem na busca de soluções dos seus problemas, nomeadamente: habitação, empregabilidade, empreendedorismo, entre outros.
Paulino Marcos, do PODEMOS na cidade de Maputo, disse que traz uma proposta para a revisão do currículo escolar com vista a garantir que os jovens tenham formação profissional e capacidade de gerir negócios que permitem uma vida condigna. Alertou ainda sobre os males causados pelo consumo de álcool.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!