Eis o comunicado na íntegra:
A empresa Linhas Aéreas de Moçambique – LAM, SA tomou o conhecimento de informações dando conta da eventualidade de não realização, este fim de semana, dos jogos referentes ao Campeonato Nacional de Futebol – MOÇAMBOLA 2025.
A Companhia esclarece que essa impossibilidade está relacionada com a falta de cumprimento de pagamentos para a emissão de passagens para a deslocação das equipas intervenientes na competição em referência.
A LAM comunicou à entidade gestora do campeonato nacional de que no actual contexto da Companhia, a aquisição das passagens para os intervenientes das delegações do campeonato devem ser pagas antes da realização dos voos, dado que também existe um passivo referente às primeiras jornadas do ano em curso e dos anos anteriores.
Devido a esse facto, até ao momento, não se procedeu à renovação do contrato que nos anos anteriores servia de base para a emissão de passagens.
Contudo, a LAM expressa disponibilidade para o prosseguimento de negociações tendo em vista a criação de soluções para viabilizar a deslocação das equipas do Campeonato Nacional de Futebol – MOÇAMBOLA 2025.
Fonte: Lance