Por Redacção LanceMZ
Uma verdadeira constelação de estrelas do basquetebol sénior feminino do país estiveram reunidas no pavilhão dos “alvi-negros” para mais um duelo entre as duas melhores equipas do país deste escalão, motivo suficiente para atrair espectadores para bancada. E quem presenciou a partida não deu a noite perdida pelo espectáculo proporcionado pelas duas equipas, com as atletas à procura de atingir o bom momento de forma, nas vésperas do anúncio da convocatória da selecção nacional tendo em vista o Afrobasket 2025.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Entrou melhor a equipa “locomotiva” que procurou ganhar vantagem logo no primeiro quarto, com uma boa resposta das “canarinhas”, daí que no final desta etapa o resultado fixou-se em 20-14.
No segundo quarto, o Ferroviário de Maputo continuou certeiro através do lançamento exterior de Anabela Costa que foi marcando da linha dos três pontos, bem como roubos de bola de Ingvild Mucauro ou Stefânia Chiziane que de baixo cesto iam concretizando mais pontos para as “locomotiva” levando com que ao intervalo a diferença pontual fosse de 13 pontos com 40 -27 no resultado.
O intervalo fez bem a equipa do Costa do Sol que regressou mais dinâmica no ataque, bem como na defensiva no lançamento exterior destacando-se as prestações de Elisabeth Pereira, bem como o de de Iolanda Francisco, que acertavam da linha dos três pontos, o que permitiu a redução da desvantagem para quatro pontos no final de 36 minutos jogados nesta contenda, mas a maior ainda para o Ferroviário de Maputo que nunca perdeu a liderança da marcha do marcador que indicava 50-44 como resultado no final do terceiro quarto.
No último quarto o Costa do Sol de tudo fez para conseguir dar a volta ao texto, mas encontrou uma turma orientada por Nazir Salé muito bem em termos defensivos, bem como assertivo no lançamento exterior e debaixo do cesto fazendo com que terminasse a partida com a vitória esclarecedora de 14 pontos, 68-54, que espelham as diferenças entre as duas equipas. (LANCEMZ)
Fonte: Lance