Por Redacção LanceMZ
Loló, avançado dos “tricolores”, foi a grande figura da tarde ao assinar um hat-trick, comandando uma exibição autoritária do Maxaquene perante um Desportivo Maputo em reconstrução agora sob a liderança técnica de Uzaras Moamed, que recentemente substituiu Amade Chababe.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
O Maxaquene foi dominador desde o apito inicial e não demorou a impor a sua superioridade. Logo aos 8 minutos, o avançado Eugénio “Palhaço” foi derrubado na área pelo guarda-redes Tapete, resultando numa grande penalidade que abriu caminho para o primeiro golo da tarde apontado pelo Manuel.
Loló entra em cena e dá tons tricolores ao clássico histórico
Na segunda parte, o jogo ganhou contornos ainda mais desequilibrados. Aos 52 minutos, Loló apareceu solto na entrada da grande área e, frente a frente com Tapete, atirou com frieza para o 2-0. O segundo golo pessoal surgiu apenas oito minutos depois: cruzamento milimétrico de Paruquito e cabeceamento certeiro para o fundo das redes.
A tarde mágica do avançado tricolor não terminou aí. Já perto do fim, o incansável Palhaço arrancou uma jogada individual pela esquerda e serviu Loló, que só teve que desviar de pé esquerdo para completar o hat-trick e dar números finais ao certame: 4-0.
Com este resultado, o Maxaquene somou o seu terceiro triunfo na prova e reforça a candidatura à qualificação ao Poule de Apuramento ao Moçambola 2026. Já o Grupo Desportivo Maputo continua em apuros, somando mais um desaire nesta edição do campeonato da cidade de Maputo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance