A sessão de trabalhos, que termina amanhã, é assumida como uma oportunidade valiosa para reforçar o intercâmbio de experiências entre as jurisdições constitucionais africanas, acompanhar a implementação das resoluções anteriores da Assembleia-Geral e examinar projectos de cooperação futura nos domínios da justiça constitucional, boa governação e Estado de Direito no continente.
A CJCA é uma instituição africana que reagrupa os tribunais africanos responsáveis por assegurar e cumprir a Lei Magna nos respectivos países. Trabalha directamente na promoção da justiça constitucional, no intercâmbio de experiências, na promoção de jurisprudência constitucional, na divulgação de valores e princípios universais do Estado de Direito, da Democracia e dos Direitos Humanos.
O Bureau Executivo da CJCA reúne-se uma vez por ano, em sessão ordinária, mediante convocação do presidente, e realiza-se no país de jurisdição que presidiu à realização do último Congresso, podendo ainda reunir-se em sessão extraordinária a pedido da maioria dos seus membros.
Fonte: Jornal Noticias






