Início Nas Redes Mais de 10 mil quilómetros de estradas ficaram por asfaltar ou reabilitar...

Mais de 10 mil quilómetros de estradas ficaram por asfaltar ou reabilitar este ano em Moçambique devido a crise da Dívida Pública

0
[ad_1] As obras de reabilitação da ponte sobre o rio Save que deveriam “ter iniciado há 2 anos ainda não iniciaram devido ao atraso no pagamento do adiatamento”, pode-se ler no relatório balanço semestral do PES de 2017 apresentado durante o III conselho coordenador do MOPHRH.

“Por motivos da desvalorização do metical face ao dólar(norte-americano), o empreiteiro propõe o pagamento de 70% do contrato ao câmbio do dia. Enquanto isso o Governo de Moçambique está em processo de análise da proposta e actualização de preços apresentada pelo empreiteiro, na sequência da contínua desvalorização do metical face às principais moedas externa”, acrescenta o relatório que estamos a citar.

Recorde-se que recentemente o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, sugeriu a concessão da ponte a um privado que a reabilitasse e instalasse portagens para a recuperação do seu investimento. Uma ideia mirabolante tendo em conta que é a única passagem rodoviária entre o Sul e o Centro de Moçambique.

As construções das pontes de Muarua e Chipaca não iniciaram devido a exiguidade de fundos. Estão paralisadas, devido a falta de pagamentos, desde 2015 nove pontes na estrada N529, sobre os rios Sangadze I, Sangadze II, Pómpue, Macuca, Chidge, Mangale, Tsanzabue, Nhagucha, Nhancheche. Estava também por concluir a 5% a ponte sobre o rio Muíra inaugurada semana finda pelo Presidente Filipe Nyusi.

Paralisadas estão ainda as obras de construção das pontes sobre os rios Muasi, Namutimbua, Lunho, Lugenda, Uriate, Necoledze, Messenguesse e Lureco.

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/63029

Mais de 10 mil quilómetros de estradas ficaram por asfaltar ou reabilitar este ano em Moçambique devido a crise da Dívida Pública

@Verdade Mais de 10 mil quilómetros de estradas ficaram por asfaltar ou reabilitar este ano em Moçambique devido a crise da Dívida Pública Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos(MOPHRH)
[ad_2]
Source

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version