Resumo
Mais de 500 raparigas que viviam em união prematura regressaram à escola com o apoio da ActionAid Moçambique, revelou a diretora de programas Márcia Cossa durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da organização. A ActionAid reafirmou o seu compromisso com os direitos das mulheres e raparigas, focando-se na educação, saúde e alternativas económicas, através de ações de mobilização comunitária, advocacia e apoio direto às vítimas de casamentos prematuros. A organização, presente em seis províncias, está a implementar o seu plano estratégico 2025–2029, com ênfase na promoção da justiça social, igualdade de género e resposta a crises humanitárias.
A informação foi revelada durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da organização, que reafirmou o seu compromisso com os direitos das mulheres e raparigas, com foco na educação, saúde e alternativas económicas.
Segundo Márcia Cossa, directora de programas, o regresso destas raparigas é resultado de acções de mobilização comunitária, advocacia e apoio directo às vítimas de casamentos prematuros.
A organização que actua em seis províncias, está a implementar o seu plano estratégico 2025–2029, centrado na promoção da justiça social, igualdade de género e resposta a crises humanitárias.
Fonte: Jornal Noticias