27.1 C
New York
Wednesday, October 15, 2025
InícioDesportoMambas acionam serviços mínimos para derrotar Somália no fecho da campanha do...

Mambas acionam serviços mínimos para derrotar Somália no fecho da campanha do Mundial 2026

Resumo

Os Mambas, a seleção nacional de futebol de Moçambique, venceram a Somália por 1-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. O golo de Geny Catamo, após passe de Bruno Langa, garantiu a vitória. Moçambique terminou em terceiro lugar na fase de qualificação, com 18 pontos, mas não conseguiu o apuramento devido à diferença de golos em relação ao Uganda. A partida decorreu em Oran, na Argélia, casa emprestada à Somália, que não possui infraestrutura adequada para jogos deste nível. Os Mambas dominaram a primeira parte e defenderam bem no segundo tempo, assegurando a vitória tangencial.

 

A selecção nacional de futebol, os Mambas, derrotou está terça-feira, a sua congénere da Somália por uma bola a zero, em jogo da décima e última jornada de qualificação ao Mundial 2026, realizado em Oran na Argélia, casa emprestada aos somalis, que carecem de infraestrutura preparada para acolher este tipo de jogos.

Por Vanildo Polege

A vitória dos pupilos de Chiquinho Conde, começou a ser desenhada aos 5 min quando Bruno Langa, partiu em velocidade para a grande área e efectuou um passe sublime para Geny Catamo que aproveitou a saída em falso do guarda-redes da Somália e fez o 1-0 a favor de Moçambique.

O jogo seguiu com os Mambas a dominarem praticamente toda a primeira parte, não dando espaço para o seu adversário fazer o seu jogo, resultado que permaneceu inalterado até fim da primeira parte.

Na retoma, assistiu-se a uma partida equilibrada, com Moçambique a fazer várias investidas a baliza dos somalis, no entanto a formação que jogava em casa emprestada ia respondendo com algumas tentativas a baliza de Ernan Siluane, mas sem criar perigo ao homem mais folgado do jogo.

Já a entrar para o último quarto da partida, a Somália até assustou os moçambicanos, mas a defesa moçambicana ia mostrando que fez o TPC depois da derrota em casa diante da Guiné Conacri por 2-0, e o árbitro depois de tudo ver apitou para fim do encontro e Moçambique sai de Oran com uma vitória na tangente por 1-0.

Importa referir, que com está vitória, os Mambas terminaram a fase de qualificação em terceiro lugar com 18 pontos, na melhor campanha de apuramento de sempre a um campeonato do mundo, mas cai por terra o sonho chegar ao Mundial 2026, nos Estados Unidos da América, pois o Uganda leva vantagem por ter marcado mais golos que Moçambique e ter sofrido poucos golos em relação aos Mambas. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Dólar Cai com Apostas em Cortes de Juros pela Reserva Federal

0
As declarações de Jerome Powell reacenderam expectativas de flexibilização monetária nos Estados Unidos e provocaram reacções nas principais moedas globais.
- Advertisment -spot_img