Resumo
A seleção nacional de futebol de Moçambique chega a Marrocos quatro dias antes do Campeonato Africano das Nações, onde enfrentará a Costa do Marfim, Camarões e Gabão no Grupo F. Esta será a sexta participação de Moçambique no torneio, buscando a primeira vitória. Antes de viajar para Marrocos, a equipa treinou no Algarve, Portugal, incluindo um jogo amigável com Angola. Dos 25 convocados, Mexer Sitóe não participou devido a problemas com o visto, enquanto Edmilson Dove se juntou à equipa mais tarde devido a atrasos no visto, trabalhando no Iraque. O Campeonato Africano das Nações será sediado em nove estádios em seis cidades, com Marraquexe como local dos jogos de Moçambique. O torneio marca o regresso de Marrocos como anfitrião após 37 anos.
Por Alfredo Júnior, em Lisboa na Rota dos Mambas
A chegada às terras marroquinas acontecerá quatro dias antes do jogo de estreias dos Mambas que estão inseridos no competitivo Grupo F, ao lado da campeã africana Costa do Marfim (adversária no primeiro jogo no dia 24), dos históricos Camarões, e da talentosa selecção do Gabão. A porta de entrada em Marrocos será a cidade de Casablanca, mas ainda neste sábado a turma moçambicana deve seguir viagem a Agadir, onde deverá permanecer por um dia, sendo que a 22 deste mês deverá estar em Marraquexe onde no dia 24 jogará com a Costa do Marfim.
Moçambique vai participar pela sexta vez num Campeonato Africano das Nações, sendo que vai procurar chegar à sua primeira vitória nesta competição continental.
Antes de rumar a Marrocos, os Mambas realizaram um estágio pré-competitivo na região do Algarve em Portugal, treinos esses que contaram com a realização de um jogo amigável com Angola, no qual a equipa de todos nós foi derrotada por 4-1.
Realçar que dos 25 convocados, apenas Mexer Sitóe não integrou o estágio devido a problemas burocráticos na emissão do seu visto de entrada para Portugal, tendo em conta que o jogador encontra-se a evoluir na Turquia. Por seu turno, Edmilson Dove juntou-se ao Mambas nesta sexta-feira, 19, e a sua integração tardia deveu-se à demora na emissão do seu visto de entrada, dado que o atleta trabalha no Iraque que não tem representação diplomática portuguesa.
Após 37 anos, o Marrocos volta a sediar a competição pela segunda vez na história. As partidas serão disputadas em nove estádios, distribuídos por seis cidades-sede: Rabat, Casablanca, Fez, Tânger, Marraquexe e Agadir.
Os Mambas vão realizar os seus jogos em Marraquexe (jogo de estreia) e Agadir (onde vão medir forças com Gabão a 28 de Dezembro e Camarões no último dia do ano corrente). (LANCEMZ)
Fonte: Lance






