Em Orlando, o onze do italiano Simone Inzaghi, que em 2024/25 orientou o Inter, começou, praticamente, a perder, mas virou o jogo no início da segunda parte e, depois do empate dos ingleses, ganhou vantagem em cada metade do prolongamento, a última, para vencer em definitivo um grande jogo. 0:05 / 0:07Leia Mais
O Fluminense venceu esta segunda-feira o Inter, por 2-0, e apurou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes. Germán Cano, aos três minutos, e Hércules, aos 90+3′, marcaram os golos.
Em Charlotte, com golos a abrir e a fechar a partida, o conjunto do Rio de Janeiro acabou por ser superior a um Inter que desperdiçou várias oportunidades claras de golo, sobretudo na segunda parte, mas que pareceu sempre limitado a nível físico.
O Fluminense cumpriu para já a grande surpresa dos oitavos de final e reforçou a presença brasileira nos quartos, numa altura em que os clubes europeus pareciam estar a varrer esta eliminatória.
BAYERN DE MUNIQUE, CHELSEA, PALMEIRAS E PSG NOS QUARTOS DE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
As equipas do Bayern de Munique, Chelsea, Palmeiras e Paris Saint-German qualificaram-se para os quartos de final do Mundial de Clubes que decorre nos Estados Unidos da América.
O Bayern de Munique derrotou o Flamengo por 4-2. Os golos dos alemães foram apontados por Pulgar 6′ (AG) Kane (9′), (73′) e Goretzka (41′). Os brasileiros marcaram os dois golos por intermédio de Gerson (33′) e Jorginho (55′ P).
O Paris Saint-German goleou o Inter Miami por quatro bolas sem concorrência. João Neves bisou aos (6′), (39′), Avilés (44′) (AG) e Hakimi (45+3′), foram os autores dos golos dos franceses que valeram o apuramento para os quartos de final no qual o PSG defronta o Bayern de Munique.
No duelo entre os brasileiros, o Palmeiras venceu o Botafogo por uma bola sem concorrência. O golo da vitória foi apontado por Paulinho aos 100 minutos da partida, ou seja, nos prolongamentos.
Nos quartos de final, o Palmeiras bater-se-á com o Chelsea da Inglaterra que derrotou por quatro bolas a uma o Benfica de Portugal.
As duas equipas foram ao intervalo empatadas a uma bola, James (64′) abriu o activo e Di María aos 90+5′ tratou de empatar e levar o jogo aos prolongamentos onde o Chelsea foi superior e marcou três golos.
Nkunku (108′), Pedro Neto (114′) e Dewsbury-Hall (117′) selaram a qualificação dos ingleses para os quartos de final. (LANCEMZ)
Fonte: Lance