Início Nacional Sociedade Manhique exige reforço da fiscalização após acidente na Avenida de Angola

Manhique exige reforço da fiscalização após acidente na Avenida de Angola

0
Foto: Conselho municipal

Por: Gentil Abel

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, apelou, na quarta-feira passada, ao reforço da fiscalização na via pública, sobretudo no controlo dos transportes semicolectivos de passageiros, na sequência do acidente de viação ocorrido na Avenida de Angola, que provocou mortos e feridos.

O edil falava durante uma parada policial realizada nas escadarias do edifício-sede do Conselho Municipal de Maputo, onde sublinhou a necessidade de maior presença da Polícia Municipal nas ruas.

“Temos de reforçar a nossa fiscalização na via pública, no que diz respeito ao controle dos transportes semicolectivos de passageiros. Muitas vezes, sem que nos apercebamos, estamos a ajudar ao próprio transportador”, afirmou, defendendo que a fiscalização “não é um problema se feita correctamente”.

Segundo Manhique, a observância das regras de trânsito deve ser assegurada de forma permanente. “Tem de haver regra, e regra deve ser cumprida por todos. E para que a regra seja cumprida é importante que estejamos na via pública a proceder com a fiscalização”, acrescentou.

Recorde-se que, na terça-feira (29), um acidente envolvendo um transportador semicolectivo na Avenida de Angola, em pleno centro da cidade de Maputo, resultou em duas mortes e 18 feridos, reacendendo o debate sobre a segurança rodoviária e a fiscalização dos transportadores de passageiros.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version