Jauana defende que o matutino deve reinventar-se para a produção e tomada de decisão sobre os conteúdos a publicar para que seja um meio que continue a alcançar cada vez mais leitores, principalmente os mais jovens.
Afirmou ainda que o jornalista e todos envolvidos na produção de conteúdos foram afectados pela capacidade de tomar determinadas posições para a divulgação de conteúdos em momentos de crise política para influenciar a esfera pública.
Apontou a experiência de ler um jornal Notícias em tamanho “broadsheet”, como um elemento que pode influenciar no dia-a-dia dos leitores deste matutino.
Destacou ainda a necessidade de definição de nichos de leitores para a elaboração de assuntos mensais para a produção de conteúdos, desde adolescentes e jovens de 16 a 25 anos que pode levar esta faixa etária a ler para que possam publicar seus pensamentos e suas qualidades.
Disse que o jornal Notícias deve procurar chegar a lugares mais recônditos, escolas primárias e secundárias para que os meninos possam ter o jornal como sua referência. “Assim o jornal estará a formar novos leitores, também através das plataformas digitais”, reforçou.
Fonte: Jornal Noticias