Manuel de Araújo foi o convidado do programa Grande Entrevista desta quarta-feira, do canal televisivo Stv. Durante o programa, o militante da Renamo, Presidente do Município de Quelimane, fez uma breve radiografia sobre a saúde da Renamo, marcada por conflitos internos. Ao apontar possíveis soluções para a crise, Manuel de Araújo apontou ao respeito pelos estatutos e, acima de tudo, ao diálogo.
Ao referir-se ao antigo militante do partido, Venâncio Mondlane, Manuel de Araújo recusou-se a aceitar que o ex-candidato presidencial era a única pessoa capaz de catapultar a “perdiz”.
Ainda no programa televisivo, o Presidente do Município de Quelimane defendeu que Venâncio Mondlane poderia ter adoptado uma estratégia diferente da que tomou face à crise interna no partido.
Sobre o processo do diálogo nacional inclusivo, Manuel de Araújo sugere que seja feita uma auscultação pública para dar legitimidade ao que se pretende.
O programa Grande Entrevista vai hoje ao ar na Stv, depois da telenovela das 21h. Na Stv Notícias, o programa será exibido depois do programa Noite Informativa.
Fonte: O País