Maputo arrecadou mais de 66 milhões em 2024

0
9
A CIDADE de Maputo arrecadou no exercício económico de 2024 mais de 66 milhões de meticais de produção global valorada, correspondente a mais de 100 por cento do planificado, como contribuição dos diferentes sectores produtivos, com destaque para a restauração e serviços.
Os dados estão contidos no informe apresentado pelo secretário de Estado da Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, durante a sessão extraordinária do Serviço de Representação do Estado orientado pelo Chefe do Estado, Daniel Chapo, no quadro da visita que efectua à capital do país.
Relativamente ao presente ano, Joaquim destacou a arrecadação de mais de 248 meticais em receitas, correspondente a 29 por cento da meta de 2025. As manifestações pós-eleitorais tiveram impacto nas infra-estruturas de Educação e da Saúde, com a destruição de escolas e hospitais.
Na mesma sessão, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Rasaque Manhique, destacou o pagamento de salários aos funcionários com base na Tabela Salarial Única e a sensibilização dos vendedores informais nas artérias da capital, bem como as obras concluídas e em curso nas diferentes rodovias da cidade. Citou ainda os trabalhos de manutenção de rotina em 32 estradas pavimentadas e 10 terraplenadas, bem com as intervenções nos sistemas de saneamento e reabilitação de parques e jardins, com destaque para a recuperação do espaço verde da cidade.

Foto: S. Manjate

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!