Um grupo de presumíveis catadores de lixo, incendiou ontem, um camião de recolha de resíduos sólidos e uma pá escavadora do Conselho Municipal da cidade de Maputo, na lixeira de Hulene.
A acção ocorreu em retaliação a detenção, na manhã desta quinta-feira, dos chefes dos catadores, que protagonizam desordem e vandalismo na avenida Julius Nyerere, desde o período das manifestações pós-eleitorais.
Um comunicado do Conselho Municipal de Maputo indica que os catadores de lixo, ora detidos são os que protagonizavam actos de desordem e vandalismo na avenida Julius Nyerere, nas imediações da Lixeira de Hulene.
Recorde-se que recentemente, circularam vídeos nas redes sociais ilustrando grupos de jovens a saquearem produtos, no interior de viaturas, durante períodos de tráfego intenso na Avenida Julius Nyerere, na zona intermédia entre os bairros Hulene e Magoanine.
“Neste momento, está em curso uma acção de busca e captura dos presumíveis autores deste acto criminoso, com vista a sua responsabilização”, adianta a nota. (RM)
Fonte: RM