27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoMaravilha de Güler, vitória da Turquia

Maravilha de Güler, vitória da Turquia

A naturalidade com que ele se move em campo é incrível. A ousadia com que joga é evidente. A convicção com que chuta é absolutamente impressionante em um garoto tão jovem. Seu chute é descomunal. E seus números são cada vez mais irrefutáveis, a cada jogo que adiciona ao seu percurso como profissional, no qual salta para a fama. Cinco gols em seis jogos como titular entre o Real Madrid e a Turquia, nesta temporada.

Diferente do time branco, cujo nível é muito superior, a aposta de Vincenzo Montella em Arda Güler é firme. O técnico celebrou com euforia, mas com muito menos espanto do que qualquer um dos torcedores que foram ao Signal Iduna Park, em Dortmund, porque o conhece e o dirige.

Lançado de joelhos na comemoração, aos seus 19 anos, após uma temporada tão curta quanto produtiva no Real Madrid, com apenas seis partidas e duas titularidades com sua seleção até a convocação para a Alemanha 2024, ele saiu desde o início em toda uma Eurocopa, seguro como está seu técnico da diferença que pode fazer sua simples presença em campo, enquanto se traça a mudança geracional expressa em cada cobrança de falta: ele e Hakan Calhanoglu, juntos, em cada lançamento. Também abraçados no gol.

Toda essa destreza se baseia neles dois. O futebol, o drible, a criatividade, também, dentro das linhas que maneja a Seleção Turca, que surgiu potente no jogo. Sua ofensiva foi voraz desde o primeiro instante. Não esperou nem um segundo. Güler criou as duas primeiras oportunidades. E Aykhan acertou um chute na trave, com o olhar aliviado de Mamardashvili, como reação a um tiro que era imbatível.

Tudo em dez minutos, com uma ebulição tremenda, lançados para a vitória, mas também em alerta. A Geórgia, talvez a seleção mais modesta das 24 que competem na Alemanha, respondeu de imediato, por meio de Mekvabishvili, na trepidante transição proposta pelo time de Willy Sagnol, campeão como jogador, agora à frente do estreante.

O gol era uma questão de tempo. De um detalhe. Um jogo animado, sem rede para nenhum dos lados. Decididamente ofensiva, a Turquia também ficou exposta em alguns momentos pela capacidade de contra-ataque de Karavasthelia e seus companheiros. O time otomano abriu o placar no minuto 25. Foi um gol de Mert Müldür, com uma voadora incontestável.

Um minuto e meio depois, a Turquia marcou o segundo gol. Yildiz anotou. O VAR revisou. Impedimento. Então a Geórgia apareceu visivelmente no horizonte, reagindo de imediato e, após meia hora, empatou a partida, com o 1 a 1 de Mikautadze, antes do golaço definitivo de Arda Güler, um líder para a Turquia com 19 anos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img