Resumo
No jogo de abertura do Campeonato Africano das Nações - CAN 2025, o Marrocos venceu as Ilhas Comores por 2-0 no Complexo Desportivo Príncipe Moulay Abdellah. Apesar do domínio marroquino no primeiro tempo, o intervalo chegou com 0-0 no marcador. Brahim Diaz marcou o primeiro golo aos 55 minutos, seguido por El Kaabi com um golo de bicicleta aos 74 minutos. A cerimónia de abertura destacou a cultura marroquina. A equipa anfitriã, com jogadores como Mazraoui e Brahim Diaz, é uma das favoritas ao título.
Por Alfredo Júnior, no Marrocos
A anteceder o jogo inaugural da competição, o recinto acolheu a cerimónia de abertura da competição num evento com coreografias, luzes e adereços, exaltando a cultura do país que acolhe esta 35ª edição da competição mais importante do futebol africano.
Apesar do domínio total de Marrocos no primeiro tempo — a equipa da casa chegou ao intervalo com 79% de posse de bola e sete remates, mais seis que o adversário —, o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador. Soufiane Rahimi teve, ao minuto 11, oportunidade soberana para abrir a contagem, mas Pandor, guarda-redes comorense, defendeu a grande penalidade do avançado do Al Ain.
CERIMÓNIOA DE ABERTURA
Numa equipa repleta de estrelas, a selecção marroquina chegou ao golo inaugural da competição à passagem do minuto 55, com Brahim Diaz, médio do Real Madrid, a receber de Mazraoui, lateral-direito do Manchester United, para fazer o 1-0.
O conjunto orientado por Walid Regragui, que em Novembro realizou um amigável com os Mambas inserido na Data-FIFA, assentou o seu domínio, para o gáudio dos espectadores presentes que testemunharam um verdadeiro espetáculo que estava guardado para 19 minutos depois: Salah-Eddine levantou a bola e El Kaabi, com um pontapé de bicicleta irrepreensível, fez o 2-0 final.
Apesar da noite fria, a festa foi feita pelos marroquinos que voltam a acolher esta prova depois de longos anos de espera e a equipa anfitriã entra como uma das principais favoritas à conquista do título. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






