Por: Rosário Rafael e Julião Tsowo (foto)
O primeiro golo dos tricolores foi apontado por Palhaço, na conversão de uma grande penalidade. Pouco depois, o Maxaquene voltou a marcar por intermédio de Palhaço, que respondeu de cabeça a um cruzamento tirado por Bila, a fazer o bis na partida.
Antes do intervalo, a formação orientada por Américo Chichava “Lalas” chegou ao terceiro golo, numa boa jogada colectiva que terminou com Kino a aparecer bem desmarcado para assinar o terceiro golo tricolor na partida. O marcador assinalava 3-0 ao intervalo.
Na segunda metade, os Barões de Massinga entraram melhor, mas pecaram no último passe. Aproveitando essa ineficácia, os tricolores voltaram a marcar por Manuel, que fez o quarto golo num pontapé acrobático.
O domínio do Maxaquene manteve-se e, já ao apagar das luzes, Palhaço chegou ao hat-trick no encontro fixando o resultado final em 5-0.
Com este resultado, e após a derrota do Incomáti de Xinavane por 3-2 frente ao Clube de Chibuto, as contas do grupo ficam totalmente em aberto. Na próxima jornada, os tricolores deslocam-se a Xinavane para defrontar os “açucareiros”, em partida a contar para a 4ª jornada da Poule de apuramento ao Moçambola 2026. (LANCEMZ)
Fonte: Lance