Kylian Mbappé deixará o Paris Saint-Germain ao final desta temporada, para jogar fora da França, conforme anunciou oficialmente nesta sexta-feira, em um vídeo nas redes sociais, embora não tenha divulgado qual será seu próximo destino.
“Quero anunciar a todos que este é meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar e encerrarei minha participação nas próximas semanas. Farei meu último jogo no Parque dos Príncipes, no próximo domingo”, disse o atacante estrela do clube e da Seleção Francesa.
“É difícil, difícil, e nunca pensei que seria tão duro anunciar que deixaria meu país, a França, a Ligue 1, o campeonato que me é familiar. Mas acredito que precisava disso, de um novo desafio, após sete anos” no PSG, destacou.
No entanto, embora tenha dito que jogará fora da França, não detalhou qual será seu próximo clube.
“Há muitas emoções”, acrescentou Mbappé, agradecendo o apoio dos torcedores, de seus companheiros, treinadores e funcionários do clube com quem conviveu, “apesar de tudo o que pode acontecer fora, de toda a nuvem midiática que paira sobre este clube”.
Também dedicou algumas palavras aos fãs: “Sei que não sou o jogador mais expressivo, que não estive à altura do carinho que vocês me mostraram”.
“Com minhas qualidades e defeitos, tentei dar minha melhor versão”, enfatizou. “Vamos terminar este ano com um novo troféu” (a Copa da França, cuja final o PSG disputará em 25 de maio, contra o Lyon), acrescentou.
No PSG, Mbappé conquistou em sete temporadas um total de seis ligas e três Copas da França (e poderia conquistar a quarta), e se tornou o maior artilheiro histórico do clube, com 255 gols e 95 assistências em 305 jogos, em todas as competições.
No próximo domingo, ele disputará sua última partida em casa pelo PSG, um jogo da liga contra o Toulouse.
Fonte: Besoccer