Início Desporto Mercado FC Porto: e se o médio estiver… perto de ‘casa’?

Mercado FC Porto: e se o médio estiver… perto de ‘casa’?

0

Tomás Handel encaixa no perfil desejado e dragões podem tentar a sua contratação ainda neste defeso. Necessidade de reforço da intermediária é premente, mas azuis e brancos têm mais alvos identificados

É inegável que o FC Porto está (bastante) atento ao mercado para tentar fechar a contratação de um médio e, como tal, é possível que nos próximos dias haja uma abordagem direta ao reforço da posição.

A SAD liderada por André Villas-Boas tem vários nomes em carteira para suprir a lacuna no miolo – Cesare Casadei, do Chelsea, era um dos alvos, mas o italiano está muito perto de rumar ao Torino – e, nesse sentido, é muito provável que até às 23.59 horas da próxima segunda-feira (data limite para o fecho do mercado de inverno em Portugal) aterre no Dragão um elemento para dotar o meio-campo de mais opções.

O perfil está traçado e prevê um jogador que alie juventude com alguma experiência competitiva, que tenha presença no processo defensivo e que, em simultâneo, tenha qualidade de passe para dar início à primeira fase de construção quando a equipa estiver em posse. Nesse contexto, está a ser analisado o mercado nacional e internacional, sendo que dentro de portas há um nome que já está no radar portista há algum tempo e que, sabe A BOLA, pode motivar, num futuro (muito) próximo, uma aproximação direta da cúpula diretiva dos azuis e brancos: Tomás Handel.

Aos 24 anos, o médio do Vitória de Guimarães está em… ponto de rebuçado. Sendo ainda jovem, já atingiu um patamar de maturidade bastante interessante e é visto na estrutura portista como sendo um investimento de grande segurança, tanto a nível desportivo (porque tem condições para poder entrar rapidamente na equipa) como financeiro (uma vez que ainda poderá vir a dar retorno numa futura venda). E do Minho ao Porto é um saltinho

Formado nos vitorianos, Tomás Handel cumpre a quarta temporada consecutiva na elite vimaranense, contabilizando já 99 jogos (cinco golos e quatro assistências) pela equipa principal dos conquistadores. Só na temporada em curso, na qual continua a ser um dos grandes protagonistas do meio-campo do Vitória, Handel leva 32 encontros realizados (em todas as competições).

A mira do FC Porto a Tomás Handel já está apontada há algumas semanas, sendo que a recente entrada de Martín Anselmi para o comando técnico dos dragões e consequente mudança de estratégia levada a cabo pelo argentino potenciará novas investidas de André Villas-Boas e seus pares ao mercado. A BOLA sabe que ainda não há negociações abertas entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, algo que, a acontecer nos próximos dias, terá sempre como ponto intermédio uma verba próxima dos € 7M. E os azuis e brancos até estão agora com mais alguma liquidez depois da venda de Galeno…

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version