27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoMILTON: ESTRELA “ALVI-NEGRA” QUE ILUMINA NO VIZINHO ESWATINI

MILTON: ESTRELA “ALVI-NEGRA” QUE ILUMINA NO VIZINHO ESWATINI

Resumo

Milton Luísa Samuel, jovem médio-centro formado no Desportivo de Maputo, transferiu-se em julho para o Mbabane Swallows, em Eswatini, juntamente com o colega Celso Chauchane. Aos 20 anos, Milton realiza o sonho de jogar no estrangeiro, buscando profissionalismo e uma oportunidade na Seleção Nacional. O jogador destaca a importância de clubes como Black Bulls e União Desportiva do Songo no desenvolvimento de talentos. O Mbabane Swallows, equipa tradicional na liga local, reforçou-se com seis jogadores, incluindo os moçambicanos, visando recuperar o título perdido na última temporada para o Nsinginzini Hotspurs.

É um dos mais promissores jogadores que o Desportivo de Maputo lapidou nos últimos anos, não fosse um clube tradicionalmente forte nas camadas de formação que já revelaram grandes nomes do nosso futebol.

Milton Luísa Samuel, ou simplesmente, Milton, é um talentoso médio-centro que em Julho deixou Maputo rumo a Eswatini para jogar no Mbabane Swallows, equipa que milita na primeira liga local, sendo uma das tradicionais candidatas ao título.

Milton foi parar no Eswatini juntamente com o seu colega da “cantera”, Celso Chauchane, mas que ainda aguarda pela sua estreia. Os dois moçambicanos têm contrato de um ano, com outro de opção com as “andorinhas” e completam um lote de seis reforços já confirmados pelo Swallows para atacar o título perdido na última temporada para o Nsinginzini Hotspurs, que teve também um contributo moçambicano, no caso, o actual avançado da Black Bulls, Romão.

Aos 20 anos (completa 21, a 25 de Novembro), nado do bairro das Mahotas, Milton cumpre o sonho de jogar no estrangeiro, como revelara, ano passado, em entrevista exclusiva ao desafio.

“O meu sonho é jogar no estrangeiro. Preciso de abraçar o profissionalismo, mas sei que isso não é fácil. Preciso, por outro lado, de estar na Selecção Nacional, pois penso que a partir daí as coisas ficam fáceis, porque fico exposto ao mercado internacional”, disse na altura o jogador, que internamente preferia, para além do seu Desportivo, jogar pela Black Bulls e, sobretudo, União Desportiva do Songo, por serem clubes, segundo ele, que criam boas condições para o desenvolvimento de um craque e isso me inspira”, anota.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PRECE É para equilibrar medidas de estabilização imediata com uma visão...

0
O Governo aprovou o Plano de Recuperação e Crescimento Económico (PRECE) 2025–2029, avaliado em 2,75 mil milhões de dólares, com o objetivo de promover um...
- Advertisment -spot_img