Segundo Boaventura Manhique, Delegado do Ministério do Trabalho na RAS, as companhias mineiras dispensaram os trabalhadores na quarta-feira, de maneira que pudessem preparar a viagem de volta a Moçambique. No mesmo dia, alguns moçambicanos iniciaram a viagem de regresso a casa.
“Os trabalhadores viajam de transporte público e em viaturas particulares para os locais de origem. Como Governo, estamos a prestar toda a assistência necessária aos trabalhadores das minas e farmas para que tenham uma viagem sem sobressaltos e que possam passar as festividades da Páscoa em segurança e harmonia junto das suas famílias” – disse Manhique.
Sublinhou que a assistência está sendo prestada aos concidadãos trabalhadores na África do Sul na fronteira de Ressano Garcia, Quilómetro 7, na TEBA e no Quilómetro 4, tanto do lado sul-africano, assim como do moçambicano.
Refira-se que Páscoa é uma celebração cristã que relembra a morte, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Trata-se de uma das festividades mais importantes para os cristãos.
Fonte: Jornal Noticias