Resumo
Moçambique está a promover a gestão sustentável dos recursos hídricos durante a época chuvosa para prevenir inundações e proteger as comunidades, conforme defendido pelo Secretário Permanente do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Hélio Banze, na Oitava Conferência Internacional da REMCO em Maputo. A REMCO é uma iniciativa de cooperação entre Moçambique, África do Sul e Eswatini, focada na gestão integrada e sustentável das bacias hidrográficas transfronteiriças, com o lema "Reforçar a Resiliência e a Governação da Água nas Bacias Hidrográficas Transfronteiriças". A conferência decorrerá até sexta-feira.
Moçambique defende a adopção de medidas que permitam a gestão sustentável dos recursos hídricos, principalmente na época chuvosa.
É um desafio lançado pelo Secretário Permanente do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, destacando que estas medidas vão reduzir o risco de inundações e garantir o bem-estar das comunidades.
Hélio Banze falava hoje, em Maputo, na Oitava Conferência Internacional da REMCO-uma iniciativa de cooperação entre Moçambique, África do Sul e Eswatini, focada na gestão integrada e sustentável das bacias hidrográficas transfronteiriças.
A Conferência da REMCO vai decorrer até sexta-feira, sob o lema: Reforçar a Resiliência e a Governação da Água nas Bacias Hidrográficas Transfronteiriças. (RM)
Fonte: RM





