A seleção nacional de futebol sub-17 vai defrontar a sua congénere de Angola nas meias-finais da Taça COSAFA depois de ter carimbado, na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, a passagem para esta etapa de acesso a final, após vencer a Eswatini por 4-0, na terceira jornada da prova.
Por: Rosário Rafael
Os “Mambinhas” entraram determinados a vencer e a marcar o maior número de golos possível para garantir a primeira posição do grupo “A”, que estava indefinida devido à igualdade pontual com as Ilhas Comores. Porém, foi preciso esperar pela segunda parte do encontro para ver o conjunto orientado por Luís Guerreiro abrir o marcador, por intermédio de Chausson, aos 59 minutos.
O segundo golo de Moçambique foi anotado por Kristiff, ao minuto 72, e as contas finais do jogo ficaram completas com o bis de Marcos: primeiro aos 76 minutos e depois, já em tempo de compensação, aos 90+2, a fixar o resultado em 4-0.
Chausson camisa 10 dos “mambinhas”, foi eleito homem do jogo.
Com este resultado, os “Mambinhas” somaram 7 pontos e garantiram a primeira posição do grupo, seguidos das Comores, que também venceram o Zimbabwe por 3-2, ficando na segunda posição.
Deste modo, Moçambique aguarda para saber quem será o seu adversário nas meias-finais da competição.
Fonte: Lance