Moçambique dominante no primeiro dia da segunda etapa do circuito vólei de praia regional

0
7
MOÇAMBIQUE DOMINANTE NO PRIMEIRO DIA DO 2º CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA

As duplas nacionais moçambicanas em masculinos e femininos, que participam no segundo circuito de voleibol de praia que decorre na praia da Costa do Sol, desde esta sexta-feira, 08 de Agosto, entraram com pé direito ao vencer os seus respectivos adversários na abertura da competição.

Por: Vanildo Polege

Em masculinos, a dupla Denilson/Monjane venceu por 2-0 a dupla Tembo/Muenja da Zâmbia com os parciais 21-13 nos dois sets, já Edilson/Vivo superaram a dupla da Zimbábwe Apro/ Mututu também por 2-0, com os parciais 21-5 e 21-6.

Ainda na categoria dos masculinos, a dupla Zelito e Touch, venceu os atletas do Eswatine Dube/Luhle por 2-0 com os parciais 21-13 e 21-14.

Em femininos, a dupla Vanessa/Mucheza bateu a outra dupla moçambicana Célia/Alaina por 2-0, com os parciais de 21-3 e 21-5, já a dupla Natália/Rosa venceu a dupla do Zimbábwe Mitchel/Mutede com os parciais 21-7 e 21-17, enquanto que a dupla Ângela/Vânia bateu a dupla namibiana Curschman/Maike e com os parciais de 21-7 e 21-16.

Osvaldo Mungoi, disse que até aqui está tudo acautelado para que Moçambique defenda o título de campeões com honra.

“Conseguimos até agora duas vitórias, acreditamos que os nossos adversários estiveram a trabalhar também. E obviamente pode não ser como antes, mas nosso objectivo sempre continua a ser o mesmo, que é alcançar o pódio. Vamos tentar revalidar o título.

Vanessa Muianga ao tomar da palavra proferiu os seguintes termos: “A nossa expectativa é grande, como sempre nós temos como lema tentar alcançar o pódio e vamos fazer de tudo, já começamos bem, até então, Moçambique já teve várias vitórias”.

Por seu turno o treinador-adjunto da selecção nacional, Osvaldo Machava disse: “Nós temos dois objetivos nesta competição, o primeiro é aquele que não podemos fugir da regra, estamos num circuito em que somos campeões e temos domínio até aqui, temos que manter Moçambique no topo daquilo que é o circuito todo. Em segundo lugar o nosso foco são os mundiais, sabemos as dificuldades que enfrentamos tanto para ir ao campeonato africano e a situação actual do ponto de vista financeiro, portanto, esta pode ser, uma das nossas melhores oportunidades para preparar os atletas e sobre tudo os Sub-21 que em princípio terão o campeonato antes da próxima etapa.

Já Mahomed Valá, Presidente da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), disse que há necessidade de preparo antecipado das duplas nacionais, tendo em conta os vários circuitos que ainda tem pela frente.

“Continuamos a preparar os nossos atletas que qualificaram nos últimos campeonatos africanos de sub-21 e de sênior para os respectivos campeonatos do mundo. Como sabem, temos o campeonato do mundo de sub-21 no México, no mês de outubro, de 15 a 19, e o de sênior na Austrália, de 14 a 23 de novembro.

Moçambique participa neste evento com mais ou menos 13 duplas masculinas e femininas. As duplas que estiveram nos jogos da CPLP, as que estiveram nos jogos da Ausc, que é feminino, masculino.
Os atletas que qualificaram para os campeonatos do mundo e estiveram no campeonato do mundo e não qualificaram, este é um processo que faz parte da nossa preparação”.

O circuito, continua este sábado, 09 de Agosto, com mais jogos envolvendo as várias duplas que participam da prova, que já vai na sua 4ª edição. (Lance Mz)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!